Selo Empresa Empreendedora 2016

Selo-Empresa-Empreendedora-2016

Selo Empresa Empreendedora condecora ideias de responsabilidade social

Iniciativa idealizada pela Prefeitura de Santo André por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia concedeu o prêmio a 53 micro e pequenas empresas da cidade

Santo André, 26 de abril de 2016 – O Teatro Municipal de Santo André Antônio Houaiss foi palco de uma grande festa na noite desta segunda-feira (25), durante cerimônia de entrega do prêmio Selo Empresa Empreendedora 2016. Realizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a ação condecorou 53 micro e pequenas empresas instaladas na cidade que tiveram reconhecidas ações importantes de responsabilidade social.

“A ideia é que todo ano esse programa tenha continuidade por ser uma forma de valorizar os empreendedores da nossa cidade. Os empreendedores não têm apenas a preocupação econômica, mas também tem o aspecto social, o cuidado com seus colaboradores, com o meio ambiente, com o desenvolvimento social e esta é uma forma deles se apresentarem. Muitas vezes a própria cidade não reconhece que aquele empreendimento também contribui com a cidade não só com a geração de impostos e empregos, mas também com a geração de cidadania”, destacou o Prefeito de Santo André, Carlos Grana, durante a cerimônia que reuniu cerca de 200 pessoas entre autoridades, empresários e convidados.

As ações analisadas pela comissão julgadora e premiadas foram compreendidas em dois níveis: nível interno que abrange o conjunto de iniciativas que valorizam os funcionários e, nível externo, que diz respeito às ações que beneficiam a comunidade e o meio ambiente.

Ao instituir o Selo Empresa Empreendedora, a Prefeitura vislumbra estimular as empresas a se envolverem cada vez mais em atividades e projetos em favor da comunidade.

“A gente sabe que é difícil a vida do micro e pequeno empresário que enfrenta o desafio diário de buscar novos negócios, mas também sabemos que são eles os responsáveis pela geração de 27% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, de 50% dos empregos formais no país e, de 40% da massa salarial. São também eles que constituem genuinamente o empresariado brasileiro. Quando nós criamos o Selo quisemos, justamente, premiar este segmento que, mesmo enfrentando o desafio de gerir o seu negócio, ainda encontra espaço, tempo e dedicação para desenvolver ações e projetos sociais voltados para o combate à desigualdade social, melhoria de condições de oportunidades da população, e a sustentabilidade ambiental”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula.

PREMIADAS – A cerimônia realizada nesta segunda-feira premiou com o Selo Empresa Empreendedora as micro e pequenas empresas: Arezzo, Argon, Aroma Cafeteria e Bistrô, Auge Móveis e Decorações, Auto Shopping Global, Avalon Violinos, Avessa, Bar 2 Generais, Candinho Contabilidade, Centro Educacional Paineira, Conclace Boutique, Contábil Alfa, Contec, Crisalys Spa & Health, Di Pelle Cosméticos Naturais, Doces Miro, Engap Mecânica, Escola de Educação Infantil Novo Horizonte, Estética Verônica Lino, Exe Soluções, Extra Fórmulas, Fattori Assistência Técnica, Giaclin Cirúrgica e Ortopedia, Gobatti, Grupo Fera Brasil, Grupo Vida, Amor e Riso, L2M Produções, Lilly Modas, Local Service Cozinhas Industriais, Lucmatyc, Malwee Brasileirinhos, Master Peças, Mogno, Movéis Primolar, MZF Serviços, Oficina Sapão, OOOPS! Buffet, Paulino Contabilidade, Pro-Phármacos, Purafonte, Purpurina Flor – Artesanatos em Geral, Quintal do Queirós – Bar, Restaurante e Forneria, Recitel, Restaurante o Senador, Sancota Eventos, Sidney Lépoves, Stúdio Maria Vicentina, Trivia Comunicação, Tutto Natural, Vila Rica Jóias e Work Medicina.

“Sinceramente, estou lisonjeada porque não é toda hora que recebemos um reconhecimento como este. Apesar de fazermos com carinho, amor e dedicação sem esperar nada em troca, quando isso ocorre é muito bacana. Estou muito feliz”, afirmou a proprietária da Brú Internacional, Esaly Bru, ao parabenizar a iniciativa. A empresa foi condecorada por, ao cortar o cabelo das clientes com mais de um palmo e cobrar apenas 50% do valor do cliente, doar todo o material coletado para confecção de perucas destinadas às pessoas em tratamento quimioterápico.

Já a proprietária da Pet Land Centro Médico Veterinário, a veterinária Ana Lúcia Ferreira, recebeu a premiação por realizar o trabalho de castração e atendimento voluntário. “O reconhecimento da Prefeitura é uma forma de valorização. Acho de extrema importância porque o trabalho e esta prestação de serviço nós já fazemos agora o reconhecimento é muito importante.”, disse.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infra-estrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas cotemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: www.twiter.com/PrefStoAndre
Máteria extraída do link: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/10510-selo-empresa-empreendedora-condecora-ideias-de-responsabilidade-social
Matéria por: Thiago Krauss

Fale Conosco

Selecione um Assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *